Divulgação: apresentação da "Invicta Big Band", no ACMP - 21.1.2012, 21h30

No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 21h30, o Grande Auditório do Conservatório de Música do Porto será palco da apresentação oficial da Invicta Big Band – Orquestra Ligeira da Cidade do Porto.

O concerto desta banda formada em Outubro do ano passado integrará temas clássicos do jazz de compositores como Dizzie Gillespie, Glenn Miller, Henry Mancini, Herbie Hancock, ou Quincy Jones, assim como "hits" da pop/rock de nomes como Adele, Amy Winehouse, Muse e Queen.

A realização deste concerto de apresentação resulta de uma parceria estabelecida entre a Orquestra e o Conservatório de Música do Porto, instituição de ensino de onde são provenientes vários dos músicos desta formação.

Para melhor conhecer a Invicta Big Band, fique a saber que está sediada no Orfeão da Foz do Douro (Porto), contando como apoio logístico desta instituição, e tem como base programática o Jazz, nas suas mais variadas vertentes, passando pelo rock, pop e pela música latina, assentando o seu trabalho em três pilares fundamentais: o Conjunto, o Virtuosismo e a Improvisação.

Site oficial: www.invictabigband.com