Divulgação: Concurso Aquele Cristal e Outros - até 16 de janeiro | Exposição de imagens - estação de Metro da Avenida dos Aliados (a partir da tarde do dia 15 de Dezembro)

Aos juniores:

Até dia 16 de janeiro está a decorrer o concurso "Aquele Cristal e Outros" promovido pela Câmara Municipal do Porto, pela Universidade do Porto e pelo Instituto de Biologia Molecular e Celular, por ocasião do Ano Internacional da Cristalografia (UNESCO).

Se frequentas o 2.º ou 3.º ciclo do ensino básico numa escola (pública ou privada) do concelho do Porto, forma uma equipa de 3 a 5 elementos e, com o teu professor de Físico-Química, inscreve-te e habilita-te a ganhar um tablet para cada um dos elementos do grupo!

Inspira-te, criando uma árvore colorida de cristais de sal, fotografa o resultado e descreve sucintamente o procedimento. Os trabalhos a concurso serão exibidos publicamente numa exposição e a melhor árvore ou jardim será premiada. Mais informação em: http://cristais2014.com/concurso/

Aguardamos as tuas inscrições. 

(este exemplo está aqui)



Convidamos-te ainda a vir à Baixa do Porto a partir da tarde de segunda-feira, dia 15 de Dezembro, para visitares a exposição de imagens e curiosidades sobre cristais macro e microscópicos (geológicos, biológicos e artificias) na Estação de Metro da Avenida dos Aliados. Traz os teus colegas, amigos, pais e professores.

A Reitoria da UP