Divulgação: Ciências e Profissão | Faculdade de Ciências da U.Porto abre portas às famílias

Correspondendo a solicitação dos promotores divulga-se a seguinte informação:


A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) abre pela segunda vez as suas portas às famílias.  A 1ª edição, em 2015, foi um sucesso, contando com a presença de centenas de familiares, alunos e profissionais do ensino secundário, que participaram nas sessões de esclarecimento e na visita às instalações da FCUP.

A edição de 2016 - Ciências e Profissão -  decorrerá na manhã do dia 7 de maio de 2016 (sábado) e é dedicada aos pais ou familiares de alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, aos psicólogos e professores de escolas do ensino secundário. Antes de efetuar uma candidatura ao ensino superior é preciso conhecer os diversos cursos que o ensino superior disponibiliza aos alunos do ensino secundário.

Neste sentido, convidamos os familiares, professores e psicólogos, a passar uma manhã na FCUP, onde serão esclarecidos sobre as ofertas formativas e percursos profissionais dos diplomados de Ciências, através de sessões de esclarecimento com docentes responsáveis pelos cursos da FCUP. Poderão ainda ter oportunidade de conhecer o campus da Faculdade.

A participação é gratuita, ainda que sujeita a uma inscrição prévia, limitada pela capacidade da sala. As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 30 de abril de 2016.

Efetuar aqui a inscrição
e consultar mais informações

Programa
9h30-  Receção - Entrega de documentação
10h00-  Apresentação da FCUP - Diretor da FCUP, Prof. Doutor António Fernando Silva
10h30 - Sessões de esclarecimento: "Oferta Formativa e Percursos Profissionais"
12h00 - Coffee break
12h15/13h00 -  Visita ao Campus FCUP

Localização:
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Edifício de Ciência de Computadores, Auditório Ferreira da Silva
Rua Campo Alegre, nº 1021/1055, 4169-007 Porto


Contacto: 
Gabinete de Imagem e Relações com o Exterior
Elisabete Rodrigues | elisabete.rodrigues@fc.up.pt | Telef.: 220402088